Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Notas de Autor 2

Transcrição da minha intervenção de hoje no programa radiofónico "Notas de Autor", na TSF.


A minha actividade profissional como autor e trabalhador intelectual estendeu-se sempre ao campo das Artes. Sou, por exemplo, presidente do Ginásio Ópera, instituição cultural e artística patrocinada pelo Montepio, fundada no início deste século, tendo, portanto, 15 anos de actividade ininterrupta – o que, atendendo ao desprezo pela cultura exibido nos últimos anos pela política governamental, não deixa de ser obra digna de apreço.

Por isso, na nota de hoje quero recomendar o Ciclo de Música Religiosa filmada que vai iniciar-se com o Requiem de Mozart no próximo dia 9 de Outubro, na Igreja da Cartuxa, em Caxias (concelho de Oeiras).

Como a produção de um espectáculo que envolve orquestra, coro e solistas tem custos demasiado elevados para uma instituição sem fins lucrativos e numa época de crise, o Ginásio Ópera optou por organizar sessões em que se assiste a um concerto filmado que tem a máxima qualidade artística (concertos do Festival de Salzburg, das grandes salas de Viena, Berlim, Londres, Nova York, etc., contando com a participação dos melhores intérpretes mundiais – os maiores maestros, as melhores orquestras, os mais célebres cantores solistas). Toda a informação está online, na página do Ginásio Ópera no Facebook.

Aqui fica o convite para o Requiem de Mozart, no próximo dia 9 de Outubro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário